Skip to main content

Hello Blog

· 3 min read

Olá Visitante!

Hoje estou inaugurando meu blog. Para quem ainda não me conhece, meu nome é Bruno Nardini, ou somente Nardini para quem já me conhece, e sou profissional de TI especializado em desenvolvimento de softwares. Satisfeito por trabalhar na minha área de interesse busco me manter ativo na comunidade com projetos, eventos, grupos de discussões, redes sociais e agora com essa nova iniciativa de fazer um blog para compartilhar meu conhecimento e experiência.

Estarei publicando conteúdos neste blog sobre todo o universo de desenvolvimento, desde assuntos sobre escovar bits (códigos e afins), passando por padrões de projetos, metodologias, carreira, até sobre gestão (de pessoas, projetos e empresa), sempre com um olhar crítico de quem vive esse mundo por completo.

Vivenciando as Mudanças

Segundo Michael Swaine, a mudança é inerente a esta carreira que escolhemos. Se você é um desenvolvedor, única opção que você tem é de abraçar a mudança, você está no negócio de fazer mudanças. Isso significa que você irá passar a maior parte do tempo aprendendo, se sentindo como um newbie em uma situação pouco familiar.

E é fácil perceber o quanto nossa área muda tão rápido pela diversidade de novidades que vão surgindo, tanto em software quanto em hardware.

Essa constante mudança é o que cria a necessidade do profissional da Tecnologia da Informação (TI) de ser dinâmico e estar sempre atualizado. Este blog é uma das formas que encontrei para trocar experiências e conhecimento para acompanhar essas mudanças.

Conteúdo dinâmico

Para que o blog tenha uma boa interatividade, o conteúdo é classificado por suas mídias: imagens, áudio texto, etc. Desta forma o conteúdo será mais dinâmico e a troca de experiência será melhor aproveitada.

As vezes os meus estudos já consome todo meu tempo, e a criação de um texto muito longo seria inviável. Porém, poderia postar um vídeo relacionado com o assunto, uma citação, e estaria compartilhando um conhecimento novo de forma mais prática e sem sacrifícios. Assim ambos ganharemos, você que poderá conhecer algo novo e eu que estarei recebendo comentários com idéias novas sobre o assunto. Já com tempo disponível, poderei postar textos com conteúdo próprio.

Estarei tentando sempre colocar conteúdos originais, feitos por mim ou por colegas de profissão.

Ready? Go!

Espero que goste do conteúdo e participe dos tópicos com comentários, seja para criticar, sugerir, perguntar ou elogiar. Com o seu feedback terei uma direção e empolgação para a gerar novos conteúdos.